domingo, 22 de setembro de 2013

O Avivamento foi confundido!


    O evangelho é o poder de Deus sobre a face da terra, este poder vem quando a Presença de Deus se manifesta na vida de pessoas que decidem viver em santidade, na verdade é um compêndio de atitudes levadas com zelo por aqueles que colocaram em seus corações ver a Glória de Deus, são caçadores famintos da manifestação do Espírito Santo em sua geração. São chamados de avivalistas, condutores da Presença do Senhor através de uma santidade radical. As manifestações se dão por alguns pontos essenciais que são:

    Meditação da Palavra: Veremos em toda leitura bíblica o Senhor ensinar aos avivalistas sobre a importância de meditar na Palavra. Deus disse a Josué que meditasse dia e noite na Palavra. Pois a leitura do livro traria sobre a vida dele um zelo, uma vida totalmente em separação e intimidade com o Pai. Precisamos te-la como regra de vida e prática constante, pois os ensinamentos dela são vida e saúde para nossos ossos, a Palavra alimenta, ensina, repreende e nos remete a ter uma vida de princípios que nos levarão as maiores conquistas.

    Jejum: Todo avivalista deve ter como regra de vida a prática do jejum, Jesus ensinou que alguns espíritos só sairiam quando eles vivessem esta praticidade. O jejum nos fortalece no nosso espírito, e permite que nossa conexão com o Espírito Santo esteja em total sintonia. O jejum fortalece nossas estruturas em todos os níveis e também nos permite estar sensível a voz do Senhor.

    Oração: Orar diariamente é estar voltado ao trono da Glória de Deus, em total dependência e submissão ao Espírito Santo, é aonde conseguimos clamar por sua Presença e dizer o quanto estamos sedentos e famintos por mais D'Ele. Precisamos estabelecer esses princípios em nossas vidas, investindo horas com o Criador, pois a Sua Presença se manifestará sobre nós de forma sobrenatural.

O Avivamento não pode ser confundido

    O avivamento não pode ser confundido com ações que temos visto hoje em dia, quando muitas pessoas imaginam que o culto foi avivado, talvez por sentirem algo dentro do seu espírito, ou por causa de alguns estarem chorando e falando em línguas, sapateando no "poder", unção do riso, entre outros. Tais ações não é nem de perto a presença e manifestação do poder de Deus. 

Como virá o Avivamento?

    O Avivamento se dá quando a Glória de Deus invade a terra e sentimos Sua Presença com tanta intensidade, que não somos capazes de ficar de pé. Quando Ele vier sobre nós, viveremos cultos onde não precisaremos de Louvor e Pregação, pois o Altar será somente d'Ele, presenciaremos os homens sendo atraídos como que por um imã para dentro dos templos, clamando, chorando e em profundo arrependimento, desejando serem salvos e pedindo o batismo nas águas e no Espírito Santo. Pobres, Ricos, Mendigos e Milionários irão se misturar em meio as lágrimas, sem se preocuparem com postura social naquele momento. Veremos pessoas sendo curadas de enfermidades físicas e emocionais, mortos sendo ressuscitados e multidões se rendendo a Sua Presença. Isto é Avivamento!

    Não podemos mais achar que o culto foi avivamento puro, ou pensarmos que o retemos por alguns momentos se tais ações acima não foram concretizadas, pois temos visto muitos ensinarem que avivamento foi esta ou aquela celebração, só porque alguns gritaram, pularam e se alegraram. O poder virá quando investirmos tempo diário em atrair Sua Glória e liberarmos sem presunção e soberba o poder de Deus. Sejamos caçadores constantes da Presença do Senhor. Vamos viver o Avivamento genuíno e parar de nos enganarmos com cultos frios e mórbidos, pois muitos tornaram-se profissionais dos altares na música e na palavra. Deus está caçando adoradores que o adorem em espírito e verdade. Aonde está você avivalista desta geração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário