quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Faça a Diferença Jovens!

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.  Josué 1:7


Introdução:

O nosso Deus é poderoso e tremendo. Não existe ninguém como Ele, todos os seus planos e projetos são perfeitos, Ele é majestoso e Senhor sobre tudo e todos. A este Senhor (Deus) a quem servimos e por quem vivemos, temos que prestar honra e ter todo o temor. Ele é maestro em concertar a história de homens comuns e transformá-los em incomuns. Na história acima escrita no livro de Josué, o Senhor vai erguer um jovem abatido pela morte de seu discipulador, mestre e mentor. E  reconstruir por intermédio dele (Josué) um novo tempo para a história do povo Hebreu, que ainda não havia entrado na terra prometida. Hoje, Deus também nos ordena: "Levanta-te de onde você caiu, gere dentro de você ânimo e vá em busca dos sonhos que eu preparei para você e o povo que está contigo". 

1 - A visão de Deus ao nos levantar é para que possamos conquistar:

- O Senhor não pode trabalhar na vida de um líder se este estiver caído e desistido. Como seres humanos, temos a tendência de fraqueza quando os gigantes, as adversidades e os problemas se levantam contra nós ou nossa família. Deus é Expert em nos tirar das feridas que a alma deseja se esconder, para nos dar um norte e guiar-nos pelas veredas de uma vida tranquila, cheia de paz e de Suas bençãos. Hoje o Espírito Santo nos manda (ordena) que nos levantemos de onde estivermos caídos e desanimados, pois Ele tem uma terra poderosa, para mim e você, terra que mana leite e mel. Terra de delícias, mas se faz necessário que você se levante hoje e deixe para traz o que lhe angustiou.

2 - O Senhor tem promessas para você, mas Ele não trabalha com desanimados:  

- Josué estava triste, pois seu mentor havia sido levado pelo seu Senhor. Quando nossos líderes morrem, somos sinalizados para continuar a obra pela qual nosso discipulador iniciou, Deus trabalha com a continuação dos seus projetos na vida daqueles que foram bem discipulados, que são obedientes e que tem visão profética. Muitas vezes, no processo da caminhada, o Senhor trabalha em nosso caráter, nos tirando da lama, e elevando o nosso entendimento sobre os seus sonhos. Deus é estrategista e consolidador da alma daqueles que estão fracos na fé, porém, tem um grande potencial. O Senhor nos ordena hoje. "Tenha bom animo e seja forte, pois você guiará o meu povo para a terra prometida". Josué 1:7 

3 - Deus tem um mandamento precioso aos seus filhos:

- Quando estamos em um projeto pessoal ou divino, e na caminhada obtemos uma derrota, é muito comum na vida de um cristão a lamúria, os lamentos e as perguntas pessoais. Porque Deus? A vida é cheia de "curvas", se faz necessário olharmos para frente e esquecer as coisas que para traz ficam. Deus trabalha com o futuro, e nos adverte em todo o tempo, tenha ânimo e seja forte. Precisamos ser valentes e guerreiros, que enfrentam todas as batalhas da vida, isso não significa que não devamos chorar e se lamentar, porém, não podemos continuar as lamentações, pois elas tem dia e hora marcadas para terminar. Normalmente demoram cerca de um mês!

Conclusão:

- Sejamos corajosos para levantar a cabeça e seguirmos em frente. O Senhor nosso Deus conta com homens e mulheres que tenham a mente do reino, que sejam, verdadeiros Gaditas. Pois temos uma missão à cumprir. O Senhor chama hoje você pelo seu nome: João, Maria, José, Ivan, Leonardo... Saia do lugar do seu choro, se recomponha e vá, leve o meu povo com você para o lugar que eu preparei para vocês. Ou somos aqueles que conquistam os sonhos do Eterno, ou seremos os que morrem em meio ao deserto da vida. Que lugar você prefere ficar na história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário