segunda-feira, 13 de julho de 2015

Avivamento ou Animamento?

Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2























Estamos vivendo tempos de frieza espiritual e sonolência eclesiástica em todos os lugares, como jovens cristãos, somos a resposta para nossa sociedade. Infelizmente  confundimos avivamento com animamento e isso tem trazido engano sobre toda a terra. Para atrairmos o avivamento, é necessário ir além do tradicionalismo e religiosidade. A religiosidade cega o entendimento e a paixão em buscar incansavelmente a presença do Espírito Santo.

Quando não há revelação divina, o povo fica ausente e perde o temor de Deus (Provérbios 29:18), e é exatamente isso que ocorre em nossos dias. Milhares de ministérios em todo o mundo estão literalmente "mini" e "estereis". Pois os afazeres seculares (Lucas 10:41), estão tomando nosso tempo. Perdemos a oportunidade de buscar com perseverança o melhor lugar do planeta (a sala do trono de Deus).

Quer ser usado pelo Espírito Santo? Guarde em sua vida diária a passagem de (Salmos 119:9). A Santidade é a única arma que impede que pequemos, pois todas as vezes em que decidimos estar próximos de Deus, com certeza, ficaremos ausentes dos pensamentos maliciosos que afligem a alma de milhares que até desejam serem santos, mas não conseguem, pois aquilo que consolida a sua alma, norteia sua vida.

Quem subirá o monte do Senhor? (Salmos 24:3). Quando focamos em estar nos braços do Pai, irremediavelmente seremos abalados pela presença de Sua santidade. Vamos vencer a alma e fazer com que a carne, seja desativada dos seus prazeres e busquemos com diligência a adoração extravagante. Existe diferença entre orar e adorar. Deus busca adoradores, pois todo religioso se conforma com oração, mas adorador deseja intimidade.

Comece a buscar pelo avivamento, reúna grupos de devocionais e busque a Presença do Eterno, medite em materiais que edifiquem sua vida, estude sobre avivamentos e suas histórias. Todo avivamento varre a geografia e diminui consideravelmente o pecado, pois atrai o pecador em arrependimento profundo para os braços do Pai. Sede santos, porque eu sou santo, diz o Senhor (1 Pedro 1:16). Incendeie seu corpo, e você mudará a história e sua geografia, assim como, de sua família e amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário